
Elas não tem Estado, classe, escrita, comércio, história e escola,os trabalhos são sempre coletivos apesar das divisões de tarefas. Os índios acreditam que a natureza é carregada por deuses, eles tem um chefe mas ele não manda neles mas sim os aconselha pensando no bem de cada tribo.
E nisso com a chegada dos Portugueses mudou. Os Portugueses pensavam que eles tinham mais riquezas do que os índios por viver no mundo da tecnologia e os índios viverem na natureza, mas os portugueses também estavam interessados nas riquezas naturais. O maior bem para os índios é a terra pois eles dependem dela para viver, os índios reagiram bravamente para que os portugueses não roubassem suas terras mas não conseguiram vencer. Com isso ocorreu o etnocentrismo julgaram os índios pela cultura de portugal. Com isso os portugueses começaram a exercerem suas forças sobre os índios transformaram- os em servos e escravos, tirando dos índios sua liberdade e segurança. Com isso alguns índios não aguentaram e morreram por serem livres e ninguém mandarem neles e do nada mandarem.
Etnocentrismo: Uma sociedade ou cultura querer se colocar no "centro" e querer mudar as outras para viverem de sua própria cultura, pensando que os outros sao pensados e sentidos com seus próprios valores e definição do que é existência.
Shirley,
ResponderExcluirparabéns pelo seu texto!
Coloque letra maiúscula em Portugal.
abraço,
prof. Amanda
obrigada...
ResponderExcluirok.